22 setembro 2020

O que é ASMR e porque eu gosto tanto?

 

 

Faz tempo que não faço um post de outra coisa sem ser resenhas né, realmente eu estou com uma fila de produtos para testar e resenhar e ando bem focada nisso, é o que eu mais gosto de fazer, mas é legal trazer outros assuntos as vezes que também fazem parte da minha vida né.

As vezes em algumas resenhas de produtos como do Sérum conta gotas da Ruby Rose, eu falei que ele tinha um barulho muito bom e quem gostava do ASMR ia me entender, eu só fui reparar no barulho de alguns objetos e o quanto eu gostava desses barulhos assistindo esses vídeos com esse tipo som.


Olhando no Google a tradução dessa siglas é "Autonomous Sensory Meridian Response" que é uma resposta meridional sensorial autônoma, ou seja, uma sensação agradável gerada no corpo por um estímulo externo. Parece complicado mas é basicamente sons relaxantes que dão arrepio, sonolência e calma.

 

Eu conheci o ASMR no Youtube, assisti meu primeiro vídeo no canal da Sweet Carol, um vídeo com o titulo de que ia me fazer dormir em 20 minutos e foi maravilhoso, achei os sons muito gostosos e logo comecei assistir todos os dias antes de dormir, são sons de pincéis no microfone, sussurros e sons de boca, tapping (batidas da das unhas nos objetos) mastigação e etc. Tem ASMR para todo tipo de pessoa com qualquer gosto.

 

Eu me viciei e me apeguei muito em assistir os vídeos porque me acalma muito, me dão sono e são muito satisfatórios, assisto praticamente todos os dias e meus sons favoritos são de pincéis no microfone, conta gotas e produtos de maquiagem, penteando o cabelo e também de tutorial de maquiagem. Além desse tipo de vídeo também gosto muito de vídeos de restauração que objetos antigos ou quebrados, normalmente são vídeos em que as pessoas não falam nada e fica só o barulho dos objetos que estão sendo usados.

 

Vou deixar aqui o nome dos meus canais favoritos de ASMR e restauração de objetos para quem quiser conhecer e se quiserem me indicar algum vou adorar também 😆


*Sweet Carol

*Monique Colin ASMR

*Rescue & Restore

*Awesome Restorations

 

 Para quem assim como eu já teve ou tem ansiedade ou preocupações experimente o ASMR, vai ajudar a te relaxar e dormir melhor, geralmente eu nem chego na metade do vídeo. 😂


Me Siga no Instagram.



Um comentário:

Paginação numerada



Subir