12 maio 2021

Como Cuidar das Mãos e Unhas? Meu Kit básico de Cuidados



Olá belezuras!

Como está sendo a semana de vocês? 
A minha semana está passando lentamente e eu já estou cansada de ficar em repouso me recuperando da ultima extração do siso. Ando bem desanimada e ainda bem que adiantei alguns conteúdos senão ia ficar sumida daqui, enfim, faltam 2 dias para eu tirar os pontos e depois disso vai ser só alegria então estou mantendo a paciência e tentando ser produtiva.

Problemas do meu dente a parte, hoje trouxe um post falando sobre os produtos que uso e cuidados que tenho tido com as minhas unhas nos últimos meses, como vocês devem saber, eu participo do "desafio um tema um esmalte" e todo mês decoramos nossas unhas de acordo com um tema escolhido, desde comecei a participar do desafio tenho tipo mais cuidado com as minhas unhas e depois comecei a acompanhar a @malizialu que tem dicas muito boas e inclusive cronogramas de cuidado, comecei a seguir algumas dicas e realmente são ótimas.




Hidratação

Esse é fácil né, eu hidrato bem as mãos porque amo esses creminhos hidratantes, mas para ter mais cuidado comprei esse hidratante para mãos, unhas e cutículas da Agradal que regenera e revitaliza.
Ele tem extrato de calêndula e o óleo de semente de uva, com ureia e vitamina E que estimulam a produção de colágeno e forma uma barreira protetora.
É um hidratante potente e muito gostosinho, tem uma fragrância agradável e tem um toque macio deixando a pele sequinha e hidratada.




Nutrição

Apesar de alguns cremes hidratantes terem óleo na composição também é importante fazer a nutrição das cutículas para não ficar aquele aspecto ressecado, assim como nutrimos os cabelos e a pele, eu uso o óleo de coco extra virgem da Copra que é meu óleo favorito para tudo, e também uso o óleo de amêndoas especificamente o óleo de bebê da Johnsons. Faço a nutrição das cutículas uma vez ao dia depois da esfoliação das unhas e o resultado é uma pele muito mais hidratada e macia, nutrição realmente faz a diferença!

 



Limpeza/ Esfoliação

E por fim mas não menos importante temos a limpeza e esfoliação das unhas, aprendi a usar uma escovinha de unha, ela alcança melhor os cantinhos e faz uma limpeza maior quando as unhas estão grandes, além disso esfolia delicadamente sem agredir.
Para a esfoliação tentei achar um esfoliante próprio para as mãos mas não achei, enquanto isso estou usando o creme esfoliante corporal da Ideal, ele tem micro esferas, esfolia deixando a pele bem macia e com frescor, tem uma fragrância levemente mentolada, estou gostando muito dele uso pelo menos uma vez na semana.
Outro esfoliante caseiro que eu já usei por anos é misturar o mel com açúcar, não é muito indicado para uso no rosto mas pode ser uma boa opção para as mãos.


Bom, esses são meus produtinhos para cuidados com as minhas mãos, lembrando que grande parte da saúde das unhas se trata de dentro para fora, é importante além de ter cuidados externos também ter uma alimentação equilibrada e beber muita água! Esse eu confesso que é o cuidado mais difícil de se fazer mas estou tentando 😆
Minhas unhas estavam grandes como postei no ultimo desafio, mas or causa de uma que quebrou cortei tudo e agora vou deixar crescer tudo de novo.




Tirei uma foto de antes e depois que fiz esses passos, limpeza, esfoliação, nutrição e hidratação só para mostrar a diferença instantânea no aspecto das unhas e das mãos.


Que produtos vocês usam para esse cuidado??



Não esquece de me visitar no Instagram!


Um comentário:

  1. Eu sou uma vergonha no cuidado com as unhas! Não uso nada, só creminho quando vou tirar a cutícula hahaa daí ela se abre toda e fica horrível... vou seguir tuas dicas! Achei que as unhas ficaram super saudáveis!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Subir