14 março 2022

Minha Experiência Com Aparelho Invisível SouSmile Parte 2


Oi gente!

O Post de hoje demorou mas saiu, uffa! Na verdade ele estava feito até antes de gravar o vídeo mas não consegui revisar e postar na semana passada, então vamos lá!

Depois de contar como foi a minha experiência com o aparelho invisível da SouSmile, resolvi trazer a parte 2 contando mais sobre o final do meu tratamento e início da contenção, algumas pessoas me mandaram mensagem perguntando se meu tratamento foi bom então vou tentar explicar melhor aqui nesse post.


Também fiz um vídeo parte 2 lá no meu canal do Youtube, vou deixar o link aqui caso queiram assistir, tirei algumas dúvidas que vocês me mandaram:


Consulta presencial para avaliação e retirar os outros alinhadores

Como falei no post anterior, meu tratamento ficou em 9 fases de alinhadores (4 meses e meio) tendo que usar cada fase por 15 dias. De início eu recebi 6 alinhadores e mostrei o antes e depois até o sexto alinhador, depois de usá-lo eu tive uma consulta presencial para o dentista avaliar o resultado do alinhamento e mordida até então e me entregar os outros 3 alinhadores que faltavam. 

Além dos 3 alinhadores eu pedi mais gummis (que são as borrachinhas para mascar que ajudam na movimentação dos dentes) porque os meus estavam detonados, eles me deram mais 4 gummis que mudaram e agora estão bem mais reforçados.

Me deram uma caixinha nova também (ainda bem porque a minha estava detonada) e peguei meu kit de clareamento que ganhei (não usei até agora, então acho que vou contar no próximo post).

 


As 3 últimas fases...

Eu já tinha comentado que o uso do alinhador é um pouco dolorido porque querendo ou não ele pressiona o dente em cada fase, mas essas ultimas 3 fases foram as que eu mais sofri e que mais foi dolorido. Até chamei a equipe da SouSmile no Whatsapp porque as fases nem chegavam a encaixar totalmente, ficava um espaço entre os dentes e o aparelho (eles chamam de gap). Mandei fotos e eles me informaram que era normal, pediram para mascar o gummi  mais vezes e com o decorrer dos dias isso realmente foi amenizando.


Os três meses de contenção...

Depois dessas ultimas 3 fases sofridas eu tive uma nova consulta presencial, nessa consulta foi feita uma avaliação do resultado final do tratamento, analisaram minha mordida e tiveram que fazer um leve desgaste que estava faltando para encaixar perfeitamente. 

Também tiraram os 4 attachs dos meus dentes que eram as "bolinhas" de resina que ajudam no alinhamento. Eu gostei bastante do meu resultado, meu sorriso ficou alinhado do jeito que eu queria (vou deixar uma foto para vocês) a equipe da SouSmile foi bem atenciosa em saber se eu estava satisfeita com o resultado.

Fiz um novo molde 3D para a contenção ser feita baseada nesse novo alinhamento. Como o primeiro par de contenção já está incluso no pacote, eu só paguei a taxa de entrega para receber a contenção em casa. Ela demorou quatro dias para chegar, então nesses quatro dias eu fiquei usando o ultimo alinhador. 

Iniciei a contenção no dia 27 de Outubro e fiquei usando ela até 27 de Janeiro, três meses de contenção usando o dia e noite inteira, confesso que essa fase é bem chata, não tem mais a emoção de ver os seus dentes movimentando, mas em contra partida também não tem mais incomodo e dor porque a contenção só mantém os dentes no lugar.


Usando a contenção somente de noite

Depois desses 3 meses usando a contenção o dia inteiro eu entrei em contato com a SouSmile para comprar minha próxima contenção para uso somente de noite, escolhi o pacote de 3 contenções por R$490, já que cada uma tem duração média de 6 meses, só vou precisar comprar mais no segundo semestre de 2023.

Nas primeiras semanas usando percebi que na hora de colocar a contenção ela apertava bem meus dentes na hora mas não chegava a doer os dentes nem nada, só sentia uma leve pressão. Como fiquei na dúvida marquei uma consulta online e a Dra. que me atendeu me informou que isso é super normal e mostra a importância no uso da contenção para os dentes não voltarem a entortar.

Eu confesso para vocês que é muito melhor só usar o aparelho de noite, mas preciso ficar atenta todos os dias antes de dormir, as vezes escovo os dentes, vou para a cama e depois que lembro do aparelho, aí corro para colocar ele, a caixinha fica quase na minha cara enquanto estou escovando os dentes e mesmo assim eu esqueço kkkk.

É importante também manter as contenções bem limpinhas e secas na caixinha durante o dia (quando não estão sendo usadas).





Minha Opinião

Vocês me perguntam sobre minha experiência com a SouSmile, na minha opinião é uma empresa que se preocupa com o consumidor, esse é o diferencial, eu falei no primeiro post que tive um problema com o atendimento da "Primeira Consulta" na época não sabia que eles tinham uma equipe de suporte então fiz uma reclamação no reclame aqui e no mesmo dia me ligaram, procuraram entender o que aconteceu, marcaram outra consulta com uma profissional muito atenciosa e me deram todo o suporte para contornar a situação. Me reconquistaram, achei até romântico!

No tratamento eles sempre enviam emails e mensagens no Whatsapp de aviso sobre a troca das fases e dicas, sempre ficaram disponíveis para tirar minhas dúvidas. Só fiquei mais atenta a datas agora na troca da contenção porque ai eles não avisam e eu não podia esquecer.

Na minha ultima consulta eles pedem para ser avaliados pelo atendimento e tratamento, até me ligaram para saber o que eu achei e se tinha alguma sugestão, eles realmente se preocupam, é uma empresa séria na minha opinião e experiência como consumidora. Na verdade todas deveriam ser assim né?!

Há e eu não tô ganhando NADA para falar isso viu (SouSmile vocês bem que podiam me dar umas contenções por esses post aqui né?!) é só a minha experiência mesmo, que como blogueirinha eu compartilho aqui.


Esse post ficou mais longo do que deveria mas ficou completinho, no próximo vou trazer mais informações sobre essa nova fase de contenção e clareamento que vou iniciar.

 

Atualização 11/04/22

Voltei aqui toda feliz para falar que "não é que a SouSmile me notou mesmo?"😆

Vou deixar o link deles aqui para vocês consultarem mais informações sobre o aparelho invisível https://www.sousmile.com/aparelho-transparente/

 


Há e me segue no Instagram! Sou legalzinha, prometo!



4 comentários:

  1. Eu to doidaaaa pra fazer um tratamento com eles! Amei demais,não conhecia antes e quando puder com certeza vou procurar eles. Ficou perfeito *-*

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meninaaa, eu show!!
    amei o post, super completo e cheio de detalhes. Eu preciso iniciar meu tratamento ortodôntico, vou procura-los, obrigada!

    Beijinhos
    Tati
    https://www.conclusoesliterarias.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Que experiência bacana. Achei muito legal saber mais sobre ess e tipo de aparelho.
    Beijos.


    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Subir