29 julho 2020

Meu Caso de Amor e Ódio por Dark (3ª Temporada) COM SPOILERS



Todas as vezes que eu comentei sobre Dark aqui nesse Blog foi de uma certa forma falando mal da série, mas curiosamente continuava assistindo, foram elas:


Foram posts que falei de várias séries juntas afinal na primeira temporada eu não tinha quase nada para falar dessa série, eu só terminei a temporada por curiosidade mesmo, assim como a segunda, que foi um pouco melhor mas também, eu só continuava assistindo pela curiosidade e esperança de começar a entender essa história de vai e volta no tempo. 
Consegui assistir a 3ª temporada que no começo é meio parada mas do meio para o final ficou interessante, e não é que essa série me surpreendeu? 
No final do post anterior sobre a 2ª temporada eu tinha deixado alguns questionamentos que foram solucionador dessa vez, gosto de série assim, que fecha todos os parênteses que foram adicionados á história:

*Elizabeth é filha e também a mãe de Charlotte (que loucura).
Eu não tinha superado isso ainda, mas com o desfecho da história agora, isso nunca existiu.

*Claudia (diabo branco) parece que quer ajudar mas as vezes parece que não, afinal de contas ela é do bem ou do mal?
ELA É DO BEM!!! ELA É QUEM SALVOU TODO MUNDO!!!

*Jonas descobre que Adam, que até então era o malvado da história, na verdade é ele mesmo só que mais velho.
Na verdade o Adam não é malvado, ele só fazia de tudo para quebrar o ciclo mas no fim tudo já estava previsto e ia acontecer exatamente como acontecia antes.

*Magnus e Franziska são seguidores de Adam
Assim como o Adam, eles apenas mantinham as coisas funcionando dentro do ciclo.

*Michael na verdade se matou para que Jonas nascesse e o ciclo continuar com os mesmos acontecimentos 
Novamente, mesmo tentando sair, o coitado do jonas viu que tudo o que ele fazia já tinha sido feito várias vezes.

*A Martha é morta pelo Adam mas outra Martha aparece falando que é de outro mundo (QUÊ?)
No final das contas não adiantou nada o coitado do Jonas tentar salvar a mãe porque ela pegou a máquina do tempo e foi dar uns rolês no passado! (ódio).
A confusão de Marthas e o meu ódio pela mãe do Jonas são eternos mas foi solucionado.
Existe o mundo do Jonas onde ele perde a Martha (quem mata ela é o Jonas mais velho) e no mundo da Martha ela perde o Jonas (quem mata o Jonas é ela mais velha).

A Claudia, a melhor personagem dessa série, encontrou uma brecha para ir para o "terceiro mundo" que é o mundo real, ai sim começamos a entender que os mundos de Jonas e Martha, onde ambos tem um sofrimento eterno vivendo as perdas de um loop infinito não passam de "erros na matrix" o mundo real existe e Jonas e Martha precisam impedir o experimento que teve como consequência a criação desses dois mundos.
Os dois salvam a família de Tannhaus de um acidente de carro, como esse acidente não acontece. o Tannhaus não tenta voltar no tempo para salvar seu filho o que não causa o erro da criação desses dois mundos, o que faz Matha e Jonas desaparecerem na hora.
A cena final da série é tomada por uma curiosidade pois é possível que Jonas e Martha venham a nascer no mundo real, dessa vez anos depois.


O final dessa série foi surpreendente, eu adorei, foi uma das melhores séries que a Netflix já lançou e acho que vale a pena se esforçar para assistir pois o final é emocionante.
Por fim, meu caso com essa série foi do ódio para o amor 💓


Me Siga no Instagram




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir