12 julho 2021

Agente Carter e Toda a Elegância Dos Anos 40

 

Me julguem, mas eu esperei todo esse tempo para me interessar em assistir "Agent Carter". A série tem apenas duas temporadas porque foi cancelada em 2016 e atualmente está disponível no Disney +. 


Eu amei essa série e foi uma daquelas que eu me arrependi de não ter visto antes, uma pena que tenha sido cancelada.


Para quem não sabe a série é sobre a agente Peggy Carter e a continuação da vida dela após a "morte" do Capitão América que foi mostrado no filme "Capitão América: O primeiro vingador" onde os dois já tinham uma conexão. Também aparecem personagens importantes para quem gosta dos filmes da Marvel, o pai no Tony Stark, Howard Stark e o mordomo dele, Edwin Jarvis, que tem um papel bem importante sendo amigo próximo de Peggy Carter.


A série se passa nos anos 40 onde as mulheres já trabalhavam (o que se iniciou quando os homens foram para a guerra e elas assumiam o trabalho para garantir o sustento da família) e inclusive a dona Peggy Carter trabalha como agente em um ambiente totalmente masculino mas ela arrasa na inteligência, força e quando precisa ela parte pro soco na cara😁.


Além de gostar do enredo e dos personagens o que eu mais amei foi os estilo característico da década nos personagens, o cabelo feminino cheio de ondas e cachos marcantes as vezes com chapéus cheios de detalhes, as roupas valorizando muito a cintura com calças mais largas nas pernas, luvas e vestidos lindos! 

Amo a moda dessa época💓



Já na maquiagem principalmente da Peggy Carter percebi mais naturalidade na pele, um blush muito leve quase imperceptível, um leve delineado rente aos cílios superiores com cílios alongados, sobrancelhas levemente arqueadas de forma natural e sempre o batom vermelho que era a marca da época e não poderia faltar, lindo demais!



Quando a série foi  lançada a marca Bésame Cosmetics (uma parca de maquiagem retrô da gringa) lançou a coleção 1946 inspirada na série com paleta de sombras, batom em bala e pó translúcido. 

Queria os produtos? Queria muito! Mas não achei nem nos sites gringos para comprar, tarde demais...



Enfim, acho que nesse post misturei duas coisas que amo, Marvel e maquiagem! Espero que tenham gostado.

Andei pesquisando bastante sobre o estilo dessa época e pretendo trazer um vídeo de uma maquiagem inspiração, vamos ver se vai rolar! 

Deixe aqui nos comentários se você gosta no estilo da década de 40, vou adorar saber!😍


Não esquece de me visitar no Instagram!


Um comentário:

  1. QUE LINDAAAA *-* eu amei a maquiagem e looks da série, deixa esse ar mais característico da época! Não conhecia a história dela e confesso que sou bem desligada em questão do mundo da Marvel D: apesar disso eu amei tudo, parece ser super interessante e gostosa de assitir e inclusive eu quero uma make sua dos anos 40 sim!

    www.vinteprimaveras.com

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Subir