21 julho 2021

PRODUTOS QUE SALVAM MINHA PELE NO INVERNO (SKINCARE)

No inverno meus cuidados com a pele mudam um pouco, eu tenho a pele mista e o clima interfere muito na aparência dela, no verão ela fica mais oleosa e no inverno as áreas de ressecamento ficam muuuito mais ressecadas o que me faz redobrar na hidratação tanto facial como corporal, nesse post vou falar sobre os produtos que uso muito e são favoritos nessa época do ano.



Começando pela Limpeza Da Pele...

O primeiro produto que eu troco quando o inverno está chegando é meu sabonete facial, como minha pele começa a ficar mais seca o sabonete que eu uso normalmente começa a limpar demais e ela acaba ficando mais seca ainda, geralmente quando eu saio do banho minha pele fica extremamente puxada como se eu tivesse aplicado Botox no rosto todo, é ai que eu troco por um sabonete mais hidratante como a "Loção de limpeza hidratante da Cerave", já fiz resenha dela aqui no blog, que limpa de uma maneira muito delicada ou uma opção mais baratinha que é o Shampoo de bebê da Johnson's Baby que não arde os olhos e limpa de uma forma muito suave garantindo que a pele não fique ressecada, eu amo essas duas opções.

Na limpeza da pele pela manhã continuo usando a água micelar que limpa delicadamente e não agride a pele, a que eu mais gosto e uso é a da L'oreal Paris que já uso por muitos anos.




Na Hidratação Facial...

Algumas áreas do meu rosto são mais ressecadas e chegam até a descamar, o produto que mais hidrata e salva minha pele nesses casos é o clássico do Brasil! O Creme hidratante de latinha azul da Nívea, ele é bem denso e muuuuito hidratante, chego a usar muito ele na área dos olhos porque hidrata muito essa área mais sensível da pele, mas no inverno eu uso muito mais no rosto em geral, quando minha pele pede socorro na hidratação é ele que eu recorro e sempre funciona.

Também gosto de usar o óleo de coco extravirgem (esse também salva a pele e está em todas, cabelos, pele, unhas e etc.) ele é bom para hidratar e também remover a maquiagem, ou o óleo da Nuxe que também tem resenha aqui no blog e é um óleo maravilho, multifuncional e muito hidratante.



No Cuidado Com os Lábios...

Não adianta, todo inverno eu tenho esse ressecamento e essas pelinhas saindo dos lábios, as vezes por preguiça de prevenir mas quando o bicho pega e recorro ao Esfoliante Labial Uh Lalá! da Dalla Makeup, além de tirar as pelinhas e dar uma boa hidratada nos lábios ele tem um gosto doce maravilhoso.


Um produto que eu também amo demais é o Primer Labial da LF Pro que apesar de ter esse nome ele é na verdade um tratamento contra ressecamento e rachaduras, aplico de noite e pela manhã já melhora 90% a aparência e sensorial dos lábios.


Quando uso make sempre opto por um balm que dê uma corzinha mas seja hidratante, fujo de lip tint e batom matte porque tende a ressecar ainda mais, um exemplo de produto que eu amo  é o Balm Tint PH da Niina Secrets (já tem resenha aqui no blog) que tem ácido hialurônico e é muito hidratante, a cor dele dura bastante mesmo depois de horas, também indico o Baby Lips, o balm da Maybelline que é um produto que uso por anos e é muito hidratante, inclusive da para usar como tratamento só que ele entrega menos cor.



Já Na Hidratação Corporal...

A hidratação corporal é a única que não mudo muito nessa época, eu uso cremes específicos para pele seca, como o Monange hidratação intensiva, o Mineral Milk da Hidramais e o Hidratação profunda da Nívea, todos eles são indicados para pele extra seca e são mega hidratantes! Amo!

 

Uso óleos para potencializar a hidratação, o óleo de coco extravirgem é ótimo e o óleo de amêndoas é uma boa opção também.


Bom, esses são meus queridinhos que não podem faltar principalmente no inverno.

Espero que tenham gostado das indicações de produtos e que ajude na hora de escolher um produto para te salvar nessa época!


Me conte aqui seu produto favorito para essa época do ano, vou adorar saber e quem sabe vira meu favorito também!


Não esquece de me seguir no Instagram e até mais!

2 comentários:

  1. O Nivea da latinha é tudooo no inverno! O Baby Lips já tive e amava, mas acho que saiu de linha no BR. Adoro também os hidratantes da Hidramais <3

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Subir