12 outubro 2021

Resenha: Esfoliante Capilar Boost de Crescimento da Monange



Há alguns meses atrás eu estava pensando em algo para ajudar a me livrar de algumas caspinhas na região da frente dos cabelos, tive a ideia de esfoliar o couro cabeludo e fui pesquisar no Youtube, nunca tinha visto alguém falar disso mas é claro que eu achei vários tutoriais de como fazer um esfoliante capilar com shampoo e café. 


Fiz um teste com essa receitinha caseira e tirando o fato de que ficou vários pózinhos de café no meu cabelo por dias, a receita deu certo, aliviou meu incômodo pois tirou as peles mortas e caspinhas da região, deu aquela sensação gostosa de limpeza além de ativar a circulação da região e consequentemente ajudar no crescimento dos cabelos.


Amei o resultado, era exatamente isso que eu queria mas comecei a pesquisar um produto especícfico para isso, foi ai que encontrei o esfoliante capilar da linha "Boost de crescimento" da Monange.


Essa linha já tem uma proposta bem legal, pretendo comprar os produtos para testar e contar aqui depois, mas nesse post vou me focar no esfoliante.

 

Inspirado em receitas caseiras, a linha Monange BOOST DE CRESCIMENTO tem argila verde, alecrim e babosa para hidratar, dar FORÇA AOS FIOS e prevenir a queda, nutrindo a raiz capilar e auxiliado no crescimento saudável dos cabelos.

 

Informações da Marca

O esfoliante Monange Boost de Crescimento tem partículas de jojoba para limpar o couro cabeludo e ajudar no crescimento saudável dos fios, resgatando a autoconfiança enquanto estimula você a seguir o seu coração. 


*Nutre até a segunda camada;

*Argila verde, Alegrim e Babosa;

*Livre de parabenos, livre de sal;

*Limpa o couro cabeludo, ação refrescante e auxilia no crescimento.


 


Embalagem

A embalagem é lindinha e em bisnaga plástica com 150 ml de produto, bem prática para uso.

 

Modo de Uso

Aplique sobre os cabelos úmidos uma quantidade suficiente para espalhar por todo o couro cabeludo. Massageie de 3 a 5 minutos com movimentos suaves, enxágue e em seguida use o Shampoo Boost crescimento.


Preço

Eu comprei ele em uma loja física de perfumaria, paguei R$9,45 e achei super baratinho para a quantidade já que não é um produto que vou usar muito e vai durar bastante.


Aplicação

Ele tem uma textura parecida com shampoo só que mais grossa, tem várias partículas para esfoliar, algumas partículas são verdes, outras mais transparentes, ele também não faz espuma nos cabelos, a fragrância é bem gostosa, cheirinho doce de limpeza. 


Ao retirar ele do cabelo fica uma sensação de frescor e a raiz do cabelo fica bem macia, o que eu adorei já que não deixou os fios ressecados depois do uso do shampoo (de outra marca). Quanto as partículas, boa parte delas saem no uso do shampoo e condicionador, na hora de pentear os fios ainda achei duas ou três, depois disso mais nada.


É importante não esfregar o produto com muita força porque vai acabar deixando essa área bem sensível e pode até machucar, eu faço sempre movimentos circulares por todo o couro cabeludo e tento fazer essa esfoliação 1 vez por mês, não vejo necessidade de mais que isso no meu cabelo.



Vou Comprar Novamente?

Como eu uso poucas vezes ele vai durar bastante mas com certeza vai ser um produto que vou recomprar, gostei da proposta e era exatamente o que eu estava pensando para a limpeza do couro cabeludo sem ressecar os cabelos dessa região que é mais sensível.


Também já vi que tem um esfoliante capilar de O Boticário e de outras marcas com a mesma proposta, o mais acessível é o da Monange, bem baratinho em relação aos outros e já que ele funciona bem vou ficar com ele.


Vocês fazem esfoliação capilar? Já testaram esse produto?


Não esquece de me seguir no Instagram!


2 comentários:

  1. Eu achei mara, nem sabia que existia!! Já quero, meu couro cabeludo direto tem casquinhas afff detesto tirar. Amei o preço, vou ver se tem nas Americanas.

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse produto não tira a progressivas?

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Subir