30 janeiro 2024

Resenha: Shampoo e Condicionador OX Nutre


Oi gente!

Hoje trouxe a resenha de mais uma linha da marca OX! Dessa vez a linha OX Nutre!

Anteriormente fiz um post onde resenhei a linha OX hialurônico, que foi quando conheci a marca, e como tive uma experiência boa, resolvi testar outra linha também.

Como falei no post anterior, conheci a marca por um post da Mari Maria, e essa parceria anda ficando cada vez mais forte pois a Mari lançou uma linha nova junto com a marca, a OX Vita Glow. 

Além disso andei observando que a marca está mudando bastante, por exemplo, a linha OX hialurônico que testei anteriormente aparece no site repaginada, com outro design e preço um pouco mais caro. 

No mercado que faço compras ainda vi alguns do que eu testei da última vez que fui, então saibam que se encontrarem provavelmente são as ultimas unidades.

Mas enfim, só para contextualizar melhor vocês, agora vamos para a resenha do OX Nutre!


Informações da Marca

A linha OX Nutre é ideal para cabelos ressecados e sem brilho. Isso porque a combinação dos óleos essenciais de cálamo, mirra e oliva, com Sistema OX de beleza duradoura, é a fórmula certa para deixar o cabelo com movimento, mantendo-o nutrido por muito mais tempo.

O Sistema OX Beleza Duradoura é uma tecnologia internacional, capaz de liberar sequencialmente os ingredientes, proporcionando um tratamento prolongado aos fios por 120 horas. Para cabelos saudáveis, macios e com brilho da raiz às pontas.

Diferente da resenha da linha OX hialurônico, não achei nenhuma informação sobre o produto ser vegano, sem silicones e parabenos, não testado em animais e etc.


Embalagem

Novamente comprei o kit promocional com shampoo e condicionador, ambos produtos do kit vieram em embalagem de bisnaga, o shampoo com 375 ml e condicionador com 170 ml.

A embalagem é prática para uso no dia a dia, com tampa dosadora de rosca que da para devolver o produto caso exagere na dosagem.

Percebi mais facilidade de sair o shampoo dessa vez, não dei se a textura do produto é mais fina ou a tampinha da embalagem que está mais aberta.

Há, e vale lembrar que o design dessas embalagens da marca são lindas! Essa da linha Nutre então, achei muito chique!


Modo de Uso

Shampoo: Aplique o shampoo nos cabelos molhados massageando-os por alguns minutos. Enxágue e repita a aplicação. Para melhores resultados utilize toda a linha OX Nutre.

Condicionador: Após lavar o cabelo com shampoo, aplique o condicionador nos cabelos ainda molhados, do comprimento às pontas. Deixe agir por alguns minutos e, em seguida enxágue.Para melhores resultados utilize toda a linha OX Nutre.





Preço

Comprei o kit promocional por 27,90. Como foi uma linha que precisei testar um pouco mais e o condicionador foi o primeiro a acabar, depois voltei e comprei apenas o condicionador pelo mesmo preço do kit.

Acho que já falei anteriormente sobre isso, que compensa muito o kit pelo preço mas no meu caso sobra muito shampoo e falta condicionador.


Textura e Fragrância

Shampoo: Tem uma textura fina e perolada, a fragrância me lembra óleos capilares, não amei o cheiro, mas é bom.

Condicionador: Tem uma textura grossinha que não escorre, lembra máscara de hidratação. A fragrância é um pouco mais leve que a do shampoo, me agradou um pouco mais.


Aplicação

Shampoo: Tem uma textura leve e cremosa mas na limpeza senti ele um pouco mais agressivo, a sensação no cabelo depois do enxágue é quela limpeza que passou um pouco do ponto e deixou o cabelo um pouco ressecado, ao passar a mão pelo comprimento da para sentir a textura do cabelo não muito agradável, até faz o barulhinho (acho que é melhor assistir o vídeo de resenha para entender essa parte kkk)

Condicionador: Depois dessa experiência com o shampoo, esperei que o condicionador reparasse esse "ressecamento" para não deixar meu cabelo com aspecto de seco na finalização. E ainda bem que ele conseguiu! Esse condicionador tem uma textura de máscara de hidratação, encorpa bem os fios fazendo aquele efeito de desmaio. Deixo ele agir por alguns minutos e no enxágue o cabelo está com uma textura leve.



Minha Opinião

Depois do uso desses produtos meu cabelo ficou com uma textura leve e brilhante, porém não posso deixar de falar que ele ficou um pouco mais propenso a embaraçar e ficar frizzado, o que prejudica um pouco a finalização.

Acredito que isso se deve ao shampoo que na minha opinião limpou um pouco mais do que deveria. Lembrando que isso aconteceu no meu cabelo mas pode não acontecer em outros tipos de cabelo onde se tem uma raiz mais oleosa por exemplo.

Com essa minha experiência eu não compraria o shampoo novamente, mas o condicionador sim e quem sabe testaria a máscara de hidratação da linha.

Fiquei triste porque minha experiência anterior com os produtos foi perfeita e eu estava com a expectativa lá em cima. Mas acontece né, e não deixa de ser uma marca boa, foi só um produto que não me agradou.

Espero ter mais experiências boas com a marca no futuro!

Me contem aqui nos comentários se vocês já testaram essa ou outras linhas da marca!


E não esquece de me seguir no Instagram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir