30 agosto 2016

Nerve - Um Jogo sem Regras


Oi oi gente! Como vai a vida?
Nesse último fim de semana fui assistir um filme supimpa para distrair e por recomendações da minha amiga escolhemos esse, eu já desconfiada de não gostar do filme a princípio, mas mesmo assim fiquei interessada em saber.
O filme se inicia com uns jovenzinhos no Colegial americano, líderes de torcida, jogadores todo aquele mesmo ambiente de colégio, a maioria desses jovenzinhos começa a participar de um Jogo onde você escolhe se quer ser observador (os de boas, que só ficam olhando) ou jogador (os que são desafiados a fazer umas tarefas radicais por dinheiro). A personagem central é a Vee e é desafiada pela sua amiga (que está mais para inimiga) a entrar no jogo como jogadora.


Assim que faz o cadastro ela é desafiada a dar um beijo em um desconhecido, e é claro que ela dá um close certo e escolhe o Ian (Dave Franco) para cumprir  o desafio, depois descobre que ele também está no jogo e aí se inicia um romance lindinho cheio de desafios.


O mais estranho disso tudo é que esses lindos jovens começam a arriscar a vida deles a ponto de ficar na linha do trem deitado enquanto ele passa ou ficar pendurado em um guindaste por uma mão só, não tendo um tantinho de consciência para perceber que vai dar um ruim a qualquer momento, além da polícia ou os pais deles não parecer estar se esforçando para saber porque está entrando tanto dinheiro na conta de seus filhos e onde eles estão.
As coisas começam a ficar mais perigosas quando Vee percebe toda a ignorância daquele povo e tenta chamar a polícia. Então ela começa a ser obrigada a fazer os próximos desafios e ganhar, caso contrário pode acontecer uma coisa bem pior.


Eu achei bem interessante o esquema do Jogo e toda a estrutura na parte das cenas com efeito neon que torna mais real, porém o final detonou completamente a minha expectativa, apesar do decorrer do filme ser bem legal e você ficar torcendo e preocupado com os personagens, o final ficou mais teen do que eu esperava, mas quaaaase que tem um final mais surpreendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir