27 junho 2021

Visitando Deck Cantareira Steakhouse e Chocolateria da Serra (Mairiporã/ SP)


Hoje vim falar um pouco sobre o passeio que fiz no dia dos namorados desse ano (2021), sei que já faz tempo e esse post era para ter saído antes mas só consegui escrever agora, então vamos lá!


O Deck Cantareira Steakhouse é um lugar que já estava na minha lista de lugares para visitar há um bom tempo pois foi indicação de um amigo do trabalho, mas com a pandemia paramos de explorar essa lista ou só visitamos algum lugar de vez em quando, então eu e meu namorado decidimos visitar esse lugar lindo que fica na Serra da Cantareira, Mairiporã, SP.


Acompanhamos os stories da equipe do Deck e orientaram chegar cedo pois em datas comemorativas o lugar fica cheio, viajamos pouco mais de 1 hora e chegamos as 11:20hrs da manhã, aí você pensa "nossa Mayara, que exagero aposto que foram o primeiro casal a chegar!" pois é, eu também pensava isso mas chegando lá já tinha uma fila para pegar a senha e fomos o 8º casal a chegar, tinha pessoas de vários lugares de São Paulo, então se forem em dias comemorativos cheguem cedo mesmo porque depois encheu muito a ponto de não ter lugar para estacionar o carro e muito tempo de espera.



Depois que pegamos nossa senha eu acalmei meu coraçãozinho ansioso e fomos explorar um pouco o lugar, como o nome mesmo diz, tem uma parte externa na frente do restaurante, um deck com uma vista enorme, da para ver a cidade de São Paulo lá no fim, como se fosse pequena. Essa parte é livre e não precisa entrar no restaurante para ter acesso, então fomos tirar fotos logo que chegamos porque ainda estava vazio.


Fora do Deck vimos vários restaurantes, bares, chocolaterias e lojas, parecia que estávamos em Campos de Jordão (vai ter post aqui de tbt sobre essa viagem) as construções em estilo europeu, em madeira e tijolos a mostra (característico de construções em lugares altos como a serra).



Depois que o Deck abriu (as 12hrs) começaram a chamar pela senha e logo entramos, escolhemos nossa mesa na parte externa que era mais interessante para ficar apreciando a vista do alto, mas conforme as horas foram passando ficaram muitas pessoas no lugar e nem deu para ver muito. 

O acesso ao cardápio é pelo celular fazendo a leitura do QR code que fica na mesa, fomos bem atendidos e os pratos não demoraram muito para chegar, tudo caprichado e delicioso, pedimos de entrada o Choripan, Morrone e depois a picanha cortada em tiras com acompanhamentos. Eu nem sei escolher um desses três pratos, gostei de todos!


Choripan: Canoas de pão francês, queijo mussarela, linguiça toscana da casa e molho chimichurri.


Morrone: Pimentão vermelho feito na parrilha recheado com queijo provolone.


Picanha cortada em tiras.


Saindo tentamos ir no Empório da Serra que tem fondue doce e salgado além de ter uma vista linda de dentro do restaurante, mas apesar de já ser mais tarde não tinha mais lugar, então fomos na Chocolateria da Serra que fica ao lado do Deck, ela estava toda enfeitada com balões de coração que achei uma fofura, adorei a forma de fazer o pedido nesse lugar, tudo pelo tablet que está na mesa, não precisa chamar ninguém, escolhemos um fondue com frutas e um chocolate quente com brownie, o chocolate é simplesmente maravilhoso, nós dois amamos demais (suspeita falando, viciada em chocolate).




Andando um pouco mais pelas lojas perto do Deck vimos um mini cenário de Harry Potter, um jardim muito fofo com muitas decorações e mais lojinhas, no 2º andar nos deparamos com uma vista ainda mais alta e linda.



E quase no fim da tarde já fomos embora, achei o caminho um pouco perigoso para voltar tarde então indico ir para o almoço, apesar de que ver o pôr do sol deve ser maravilhoso. Com certeza vou voltar nesse lugar para explorar outros restaurantes e lojas, eu amei demais! Mas claro que vou procurar ir na semana que é mais vazio ou chegar cedo como fizemos dessa vez.

Espero que vocês tenham gostado desse post e também espero trazer mais lugares legais em breve!

O que você achou desse lugar? Deixe nos comentários que vou gostar de saber, se conhece algum lugar legal também deixe sua indicação, quem sabe eu adiciono na minha listinha😆


Não esquece de me seguir no Instagram!


Um comentário:

  1. Que lindo! E as comidas me deram mta fome hahha adorei, gostaria de conhecer se fosse pra região *-*

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Subir