29 março 2021

Produtos Para Lidar com "Coroa" de Frizz nos Cabelos



 Olá Belezuras!

Hoje teve vídeo novo no canal, e o tema foi "como eu lido com a coroa de frizz na parte da frente do meu cabelo" nesse vídeo mostrei meus cuidados e mencionei alguns produtos que estou usando para minimizar o frizz nessa região, vou deixar aqui o link do vídeo caso queiram ver, está bem explicadinho:



E nesse post vim falar  um pouco mais detalhado sobre esses produtos maravilhosos que uso em cada passo💓





Umectação / Pré Lavagem

A umectação é bem importante principalmente nos cabelos cacheados, é bem simples, usar um óleo de preferência vegetal ou um produto próprio para umectação como a máscara da Yenzah que já resenhei aqui, aplicar pela extensão dos fios e deixar agir algumas horas, no meu caso passo o produto de noite e removo somente pela manhã.


Já fiz um post com óleos que uso para nutrição dos cachos link aqui.

Óleos usados no vídeo:


*Óleo extraordinário da Elseve: Deixa os cabelos mais macios e nutridos, prefiro usar na finalização mas como ele é um óleo multifuncional pode usar antes da lavagem também.


*Óleo de coco: Eu tinha parado de usar o óleo de coco, vi pessoas falarem que ele pode entupir os fios, depois disso voltei a usar mas intercalando com outros óleos mais indicados, mas nenhum deles tem o efeito tão bom como o óleo de coco, ele reduz muito o frizz e aspecto seco do cabelo.


*Queratina Líquida da Ouribel Cosméticos: É rica em aminoácidos estruturais que ajudam a  reconstrução dos fios do cabelo, além de fortalecê-lo e prevenir a queda, vale tomar cuidado na quantidade pois pode deixar o cabelo mais rígido. Gosto de aplicar de vez em quando uns 20 minutos antes de lavar.



Finalização Dos Cachos

*Óleo de finalização ou reparador de pontas: Depois de lavar os cabelos eu passo um óleo (uso esses que mencionei acima ou o de reparação intensa da Avon) para hidratar as pontas e o restinho que óleo que sobra passo nos fios que são mais arrepiados na parte da frente, sem encostar na raiz.


*Spray Leave in Rapunzel Milk da Lola cosméticos 

Esse produto é simplesmente incrível para esse fio que é mais poroso e não suga muito a hidratação além de fazer parte do cronograma de crescimento que vai ajudar os fios a crescerem mais rápido.

Ele tem extrato de Ginkgo Biloba na composição (essa planta é conhecida por estimular a circulação sanguínea nos folículos capilares, estimulando novos crescimentos) é vegano, cruelty free e testado dermatologicamente, por ser líquido ele é bem leve, mega cheiroso e efeito dele nos fios é instantâneo, o cabelo fica beem macio e absorve bem o produto


Arrumando o Cabelo Preso

E por fim para arrumar os cabelos presos uso uma dica famosinha na internet de pegar uma escova de dentes (que não esteja usando por favor kk) e ir penteando os fios com as cerdas dela com um pouquinho de creme ou gel, isso ajuda muito a alinhar os fios no penteado, perfeito!


Espero que tenham gostado das dicas de produtos, se você tem algum para me indicar não esquece de deixar nos comentários!


Me visite no Instagram!


Um comentário:

  1. Eu uso bastante óleo de coco, ACHO que se lavar bem, depois, não dá nada. O óleo da Elseve eu amooo, pro meu frizz do comprimento, meu aliado!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Subir