21 setembro 2021

Minha Experiência Com Aparelho Invisível SouSmile Parte 1



A blogueira voltou!! 😍

 

Não contei aqui no blog ainda mas nesse semestre comecei a minha segunda graduação, estou fazendo Design Gráfico, como o curso é EAD posso escolher os dias para estudar mas nessa ultima semana como eu tinha conteúdos para entregar resolvi me dedicar somente a isso, por isso fiquei uma semana sem aparecer aqui e nas outras redes sociais que costumo postar, salvo os storys do Instagram, por lá eu apareci um pouquinho.

 

Mas tudo bem, essa semana estou de volta e tranquila por ter entregado as pendências da faculdade, pretendo fazer um post voltado a esse assunto, mais para frente porque agora estou em fase de adaptação ainda. 

 

Ontem postei um vídeo no canal (que até já tinha gravado para sair na semana passada, ai pensei em regravar mas depois gostei dele e editei) sobre o meu aparelho invisível e falando da minha experiência com ele.

 

Vou deixar o vídeo aqui porque ele está bem completinho:


 

Depois de usar o aparelho fixo duas vezes e depois não usar a contenção para manter o alinhamento dos dentes eles voltaram a entortar, isso me incomodou muito mas me recusei a usar o aparelho fixo novamente. Busquei a famosa marca de aparelhos invisíveis mas não era nada acessível e eu não tinha esse valor para investir. 

Várias propagandas de outras marcas de aparelhos invisíveis começaram a aparecer nas minhas redes sociais eu nem sabia que tinha outras marcas, então comecei a pesquisar por elas porque tinham um preço melhor.


Eu escolhi uma marca brasileira, a SouSmile, ela tem um preço fixo para os tratamentos em até 9 meses e o valor inclui a limpeza, os exames realizados e também um par de contenção para o fim do tratamento, tem a opção de escolher fazer o clareamento também, nesse caso o valor aumenta um pouco.


Fiz meu cadastro no site, preenchi meus dados e mandei as fotos dos meus dentes, recebi a resposta de que era possível realizar o tratamento com eles e agendei uma consulta para fazer a documentação.


Consulta de avaliação: Eu já tinha pesquisado sobre tudo porque sou ansiosa mas nessa consulta foi explicado tudo sobre o aparelho e tiraram as minhas dúvidas sobre o tratamento, como eu aceitei prosseguir foi feito um scanner dos meus dentes, moldes e o raio x.


O que me deixou feliz foi que na hora de fazer o molde dos dentes não precisou usar aquela massa ruim que colocavam  e quase me fazia vomitar (quem já colocou aparelho fixo sabe do que estou falando).


Também agendei minha primeira consulta para pegar meus aparelhos e saber em quanto tempo ficaria meu tratamento.


O alinhamento dos dentes é feito por etapas e  com alinhadores de poliuretano, o uso de cada alinhador é de 2 semanas por pelo menos 22hrs por dia e no final de uma fase é trocado para o próximo alinhador.



"Primeira consulta": Nesse consulta fiz uma limpeza, fiquei sabendo em quanto tempo ficaria o meu tratamento e quantas fases do aparelho precisaria, o meu ficou em 9 fases.

Recebi meu kit que tem os 6 primeiros alinhadores, a caixinha para colocar o aparelho, uma ferramentinha de plástico que ajuda na remoção do aparelho nos primeiros dias e o gumi que é uma borrachinha que eles orientam morder para o aparelho encaixar melhor e facilitar na movimentação dos dentes.


Nessa consulta também foi colocado os attachs que são "bolinhas" de resina colocadas em alguns dentes que com o uso do alinhador vai facilitar a movimentação dos dentes, no meu caso eles ficaram nos caninos.


Confesso que não foi muito fácil colocar os alinhadores nas primeiras fases, como eu tenho resina justamente no dente da frente superior, tinha medo de quebrar (e ainda tenho um pouco) mas conforme fui usando peguei o jeito de encaixar e desencaixar os alinhadores agora está sendo bem mais tranquilo.


Consultas Online: São agendadas algumas consultas online com um dentista para acompanhar a evolução do tratamento, também é possível agendar uma consulta quando achar necessário. As minhas consultas foram bem rápidas e fui bem atendida. 

Eles também avisam sempre por email e whatsapp os dias de troca de fase e lembram de consultas agendadas, no whatsapp é possível tirar as dúvidas a qualquer momento, achei muito legal essa comunicação acessível pela internet e não ter que ficar indo no consultório todo mês.


Faz mais ou menos 4 meses que estou usando esse tipo de aparelho, esperei eu me adaptar bem para poder falar mais sobre ele, eu sei que na propaganda desses aparelhos parece ser uma coisa linda e mágica mas não deixa de ser um tratamento ortodôntico que vai movimentar os dentes e por consequência vai ser dolorido, por isso acho importante destacar os pontos negativos e positivos desse tratamento:


Pontos Positivos

*É um tratamento muito mais rápido do que os aparelhos convencionais;

*Não tem ferros e nem materiais que machucam a boca;

*É fácil escovar os dentes completamente;

*Mais discreto;

*Atendimento (exames e acompanhamento) tecnológico;

*Como da preguiça de ficar removendo, escovando os dentes e colocando o aparelho de volta, tem menos chance de comer doces ou beliscar;

*Menos idas ao dentista.


Pontos Negativos

*Mais caro (por ser em curto prazo);

*Ter que remover e colocar o aparelho toda vez que for fazer uma refeição;

*Não poder usar batom com o aparelho (porque na hora de tirar borra tudo);

*Durante a movimentação dos dentes é mais dolorido ter que por e tirar o aparelho.



Bom, de uma forma resumida minha experiência está sendo muito boa usando os alinhadores, cheguei a ter um problema em um atendimento e eles prontamente resolveram meu problema e me deram todo o suporte possível.


Meu tratamento está quase no final, pretendo trazer mais posts até chegar ao fim então por isso essa é a parte 1 dessa sequência de posts sobre a minha experiência.


Espero que vocês tenham gostado e que tenha ajudado de alguma forma.

 

 

Atualização 11/04/22

Voltei aqui para falar que já fiz um Post Parte 2 contando um pouco mais sobre o restante do meu tratamento com o aparelho invisível, e aproveitando que a SouSmile me notou (uhuuul😆)  também vou deixar o link deles aqui para vocês acessarem https://www.sousmile.com/aparelho-transparente/


Até a próxima!

Não esquece de me seguir no Instagram!


3 comentários:

  1. Eu já orcei desde que vi o vídeo e tô doida pra fazer haha amei muito!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amei, fico pensando na época que usei aparelho fixo não tinha esse aparelho invisível e que na minha opinião é muito mais bonito e deve ser menor dolorido que o de metal, cheguei a usar por mais de um ano e essa terrível, pior experiência da vida D: enfim, que bom que você conseguiu pegar essa opção por um preço legal.

    www.vinteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  3. Aparelho Invisível – SouSmile
    Substitui o fixo em casos estéticos de alinhamento e espaçamento dos dentes, com resultados a partir do 1º mês. Os alinhadores são sob medida e movimentam os dentes por fases, de forma rápida e tecnológica!
    Quer saber mais? Clique no Link
    https://bit.ly/3u08TiF-Aparelho-Invisivel

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Subir