06 julho 2022

Testei a Paleta "Naked Petite Heat" da Urban Decay e Iluminador "Soft and Gentle" da MAC


Oi gente!

Hoje eu trouxe um post diferente aqui no blog, eu pensei muito se ia postar ou não e o rascunho acabou ficando aqui, esses dias resolvi que ia postar, vai entender!😁


Em Março desse ano eu resolvi finalmente fazer um curso de maquiagem presencial. Eu já tinha feito um curso online que eu gostei bastante pois foi com a Vanessa Rozan, uma maquiadora que já admiro há tempos, mas mesmo me dedicando no curso online eu sentia que faltava um curso presencial para aprender mais técnicas. Eu maquio algumas pessoas as vezes, então acho importante aprender técnicas profissionais para ficar mais confiante.


Fiz um curso presencial por 5 semanas e eu não precisei levar produtos de maquiagem porque eram disponibilizados no próprio curso, então adivinhem? 

Eu em uma sala com maquiagem profissional, inclusive make gringa. Minha vontade era de tirar foto de tudo, testar e resenhar aqui haha! Mas nosso tempo era bem curto e corrido, então dentre alguns produtos famosos que consegui usar, vim aqui falar de dois deles (e fazer uma breve comparação com os produtos que já tenho) os que mais me chamaram atenção e que consegui formar uma breve opinião sobre, a Paleta "Naked Petite Heat" da Urban Decay e o iluminador "Soft and Gentle" da dona Mac.

 

Paleta "Naked Petite Heat"

Minha professora deixou cada aluna com uma paleta, como a minha paleta já estava aberta na bancada, eu peguei ela e já comecei a construir camadas com as cores quentes que ela tinha, achei as sombras fáceis de esfumar e bem pigmentadas, na hora me lembrei da paleta "9 Shades" da Mari Saad com a Óceane, o desempenho da sombra era bem parecido e as cores de laranja e marrom quentes também eram familiares. 


Demorou um tempo para eu fechar a paleta e perceber que pela primeira vez na vida eu estava usando uma paleta da URBAN DECAY! Tive um surto bem silencioso na sala (para ninguém achar que eu era louca) e só tirei uma foto para depois contar a história para vocês 😂


Infelizmente não tive tempo para fotografar os tons e fazer os swatchs, mas pesquisando melhor depois, vi que essa paleta foi descontinuada pela marca em 2018 para lançamentos novos, no Enjoei ainda é possível achar algumas com preço a partir de R$ 105.

A Petit Heat é uma paleta muito usável e linda! Ela tem 6 tons matte, o tom mais clarinho é semi matte e tem uma textura levemente cremosa. Realmente o toque das sombras é bem diferenciado e único mas como falei anteriormente, eu achei muito parecido com a paleta da Mari no quesito de esfumar e de pigmentar.





Iluminador "Soft and Gentle" da MAC

Eu já vi algumas pessoas comentarem sobre o iluminador da MAC na cor "Soft and gentle" e como eu amo iluminador, ele já estava na minha lista de desejos. Na Sephora ele está no preço de R$ 259, sim, precinho nas alturas😢


Também tive a oportunidade de testar ele no curso, dessa vez não consegui a foto da embalagem mas consegui fazer um breve swatch e como usei ele na minha modelo do dia e tirei foto, vou poder mostrar ele aplicado no rosto também 😁


Eu gostei bastante desse iluminador, ele tem muitas características boas ao mesmo tempo, essa cor perolada (e uma pitadinha de dourado) é a minha favorita para iluminadores, e ele funcionou bem na minha modelo que tem a pele negra porque tem muito mais brilho do que fundo de cor, além disso ele tem uma textura fininha, um iluminado lindo e radiante que se funde na pele e parece natural, da para construir camadas sem deixar a pele marcada ou grosseira, eu amei! Perfeito!


Esse produto vai continuar na minha listinha de desejos até eu usar os iluminadores que tenho acumulados e ter dinheiro para comprar ele, vem muito produto na embalagem e vai durar horrores, mas é aquela coisa né, ter só ele porque o preço é de milhões.


Acho que dos iluminadores que eu tenho e uso, o que chegaria mais próximo desse da Mac seria o iluminador em pó da Mari Maria, o "Stella" que eu amoo, o da Mari tem um fundo um pouco mais champanhe e acho que o da Mac tem a textura mais fininha ainda (e olha que o da Mari Maria é fininho) mas o brilho do iluminador da Mari Maria é aquela coisa UAU! Amo! Acho que é o iluminador mais brilhante (e que não marca a pele) que já vi e usei.


Outro iluminador que posso comparar é o iluminador To Glow da Ruby Rose na cor Adorable 05, ele é beem fininho, não marca a pele e tem o tom mais champanhe, o brilho é tão perfeito quanto o da Mac. 


Vou deixar uma breve comparação aqui de alguns iluminadores, mas é importante ressaltar que as fotos foram tiradas em dias, ambientes e luz completamente diferentes e isso altera consideravelmente na foto.

Espero no futuro ter esses iluminadores em mãos para fazer um resenha comparando, ai que sonho, a cara cheia de iluminador brilhando haha!


 


Confesso que sou fã babona desses produtos gringos (como a maior parte das pessoas) e acredito que eles tem algumas características únicas mesmo, devido a tecnologia usada por marcas muito grandes e de longa data.


Maaaaas eu fiquei feliz em testar esses produtos e perceber que os que eu tenho em casa (nacionais) não perdem para eles, e não preciso ter exatamente um produto caro para fazer uma make incrível, também não preciso desvalorizar os caros porque sim, eles tem um certo diferencial e tem alguns que eu pretendo ter, quando puder eu vou comprar hehe.

Já falei sobre isso algumas vezes aqui mas esse post é a prova disso.


Quero fazer um agradecimento especial para minha Mãe, minha Vó Neide e minhas amigas Karina e Luiza, elas foram minhas modelos durante esse curso (são elas na foto de capa desse post). Mesmo o curso em si me decepcionando um pouco só de poder aprender maquiando elas, já valeu a pena!


O que vocês acharam dessas comparações, gostaram?
Deixe aqui nos comentários!



Há, não esquece de me visitar no Instagram!


2 comentários:

  1. Anônimo6/7/22 19:31

    Eu ameiii o tipo de post! Achei a paleta super fofinha, e o iluminador da MAC, soft demais hahaha prefiro o Stella! Inclusive, quero!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca usei a paleta mas adorei, e o Soft and Gentle é realmente maravilhoso, amo!

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Subir